Telenovela escolhe Valada como cenário

Telenovela escolhe Valada como cenário

As freguesias de Valada e Vila Chã de Ourique vão ser o palco das gravações de uma novela portuguesa que será exibida na televisão portuguesa no próximo ano. A notícia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, na reunião de câmara que se realizou nesta terça-feira.

O autarca acrescentou ainda que já estão a ser formalizados os acordos com a produtora responsável pela gravação da trama, contudo, não acrescentou mais detalhes sobre a mesma. No entanto, e segundo apurou o Correio do Cartaxo, tudo indica que as gravações sejam para a nova telenovela da SIC, chamada ‘Como Um Rio’, e com estreia marcada para 2022.

‘Como Um Rio’ será protagonizada pelos atores Lourenço Ortigão e Filipa Areosa e conta a história de duas aldeias em guerra, potenciada pela construção de uma barragem que irá deixar uma delas submersa, sendo que os habitantes das duas aldeias terão que lutar pela sua sobrevivência. Deste elenco fazem ainda parte atores como Alexandra Lencastre, Raquel Tavares, Diogo Amaral, Rita Blanco, Luís Esparteiro, Dalila Carmo, Duarte Gomes e Bruno Cabrerizo.

 

Notícia: Valada e Vila Chã de Ourique vão ser cenários de uma novela portuguesa - (correiodocartaxo.pt)

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

Festival Nacional de Gastronomia de Santarém

De 18 a 28 de novembro, realizar-se-á a 40ª Edição do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém, contando com uma programa recheado de chefs renomeados, mas também de animação para toda a família. Consulte mais informação em: http://www.festivalnacionaldegastronomia.pt/

Dia Mundial do Enoturismo

Dia Mundial do Enoturismo

Celebre este dia com uma Prova de Vinhos e Castanhas Assadas no Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo nos dias 13 e 14 de novembro, das 09:30 às 12:30h e das 14:30 às 17:30h.

Os vinhos disponíveis para a prova são:

 

Rui Franco
Adega Cooperativa do Cartaxo
Dois Carvalhos
Batista's by Pitada Verde
Lambérias
Encostas do Avô
Quinta dos Filipes By Golden Grape
Casal do Conde

 

Havertá também artesanato e doçaria regional para venda. Não perca!